De acordo com a Polícia Civil, os animais furtados foram posteriormente localizados nas propriedades investigadas.
Na manhã de ontem, quinta-feira (28), a Polícia Civil do Paraná deflagrou uma operação em propriedades rurais localizadas nos municípios de Peabiru e Engenheiro Beltrão.
A ação teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão relacionados à investigação de receptação de bovinos furtados em diversas cidades do estado.
Durante as diligências, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pelas comarcas de Peabiru e Engenheiro Beltrão, resultando na prisão de um investigado apontado como responsável por ocultar animais em áreas rurais da região.
A operação contou com o trabalho conjunto da 52ª Delegacia Regional de Polícia de Peabiru, da Delegacia de Polícia Civil de Engenheiro Beltrão e da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão.
O inquérito em andamento apura furtos de gado registrados em municípios como Araruna, Janiópolis, Moreira Salles, Cianorte, entre outros.
De acordo com a Polícia Civil, os animais furtados foram posteriormente localizados nas propriedades investigadas.
A corporação destacou que mantém seu compromisso no combate ao crime patrimonial no meio rural, atuando de forma técnica e integrada para garantir segurança e tranquilidade à população.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Redação do Tá Sabendo - www.tasabendo.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário