Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 4 de setembro de 2022

Moda com Eliana Oliveira: TREND - A VOLTA DO VELUDO MOLHADO

(c) - TREND  - A VOLTA DO VELUDO MOLHADO  - Crédito Luka Vander Cruyssen


Eu acredito que sempre voltarei nas minhas memórias afetivas para escrever sobre, a moda que eu vivi nos anos 80. É impossível não tentar buscar nas minhas lembranças uma época tão fascinante e mágica em todos os sentidos. 


Hoje eu me permiti fazer um Downloads mental desses momentos que marcaram a minha infância e adolescência confesso, que não foi nenhum sacrifício. Porque eu amo voltar no túnel do tempo e resgatar o melhor que existiu na moda naquela época que eu considero de ouro.  


Como eu poderia esquecer as inúmeras blusas justas de veludo molhado que minha mãe desenhou e costurou para mim. As peças que ela fazia para mim, tinha exclusividade total. Um luxo, assim por dizer; ter uma mãe costureira que estava super ligada nas tendências daquela época. 


Minha mãe era muito criativa, costumava se aventurar em novas modelagens e modelos de roupas que eu usava e logo em seguida tinha as clientes que queriam a mesma coisa, que eu estava usando. A moda criada pela minha mãe foi na realidade a melhor escola de moda que eu pude ter na vida. 


Tudo o que ela me ensinou eu coloquei em prática, sem esquecer nenhum detalhe. Foi com ela que eu aprendi a enxergar de fato o que é estar na moda. Nem sempre usar a tendência do momento é estar na moda. A moda é um conjunto de muitas coisas que se conectam e define um estilo único e pessoal. 

 

(c) - A VOLTA- Crédito Murat Esibatir


A VOLTA 

Na realidade não existe a volta, ele vai e vem em várias estações. Uns optam por usá-lo no inverno, mais o veludo molhado pode estar presente em qualquer estação. 


A única coisa que você deve saber, ao escolher um look total de veludo é o horário. Algumas cores são mais adequadas na noite, embora podemos ver o preto ou o vermelho no dia. O bom senso deve sempre estar presente quando apostamos num modelo sexy e longo com cores de definição sensual.    

 

(c) - Um Tempo - Crédito Mikhail Nilov


UM TEMPO 

Se olharmos para as tendências dos anos 80, iremos de fato nos sentir de volta ao passado. A moda é assim, meio mágica e ao mesmo tempo realista dentro da realidade vivida no seu próprio universo. 


Quem vive este mundo, sabe que tudo pode voltar e mudar. As referências passadas estão mais atuais do que nunca. Até os modelos de alguns looks usados nos anos 80, estão de volta nas vitrines. 


Este tempo não para, e não tem como parar ou mudar. A magia da moda existe, os grandes feiticeiros são os estilistas que criam looks capazes de enlouquecer não só as mulheres, como os homens. 


E esta sensação de sedução meio mágica podemos  no tecido veludo molhado. Que num vestido além de deixar a mulher sexy, ele é super macio e confortável. O que nos convida a viver experiências únicas de acordo com a produção usada no momento.   


(c) - A Mudança  - Crédito Koolshooters


A MUDANÇA

A mudança chega nos anos 90 com o camurça. Que ficou muito presente na tendência da época. Era muito comum ver as calças de camurça e também de veludo molhado. 


Aliás esta moda foi muito usada nos anos 70, os roqueiros usavam as calças bem justa no corpo. Uma combinação perfeita para vários estilos. A mudança chega para consolidar mais esta moda, dos tecidos considerados chiques na Europa, muito usado em vestidos de gala, entre outros modelos que fazem parte da elite. 


A popularidade do tecido virou a cabeça de muita gente, e hoje estar de volta nas passarelas internacionais não é novidade. É uma volta com mudanças atualizadas no design, mais com o mesmo conceito.  


(c) - Memória Fashion  - Crédito Ksenia Chernaya


MEMÓRIA FASHION 

O universo fashion sobrevive exatamente dessas boas lembranças que marcaram não só a minha geração, como muitas gerações. 


A minha memória apesar de estar focada na atualidade, sempre volta ao passado devido essas grandes referências que são fundamentais para compor o meu trabalho como Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil. 


Atualmente eu venho percebendo que o passado está mais presente, neste presente como nunca. Não só pelo resgate de tendências passadas, mais pela volta de filmes como uma releitura, do que deu muito certo naquela época. 



As músicas nem se fala, é só entrar no YouTube e fazer uma busca das músicas dos anos 80, para você se deparar nos comentários com pessoas fazendo revelações e lembranças de uma época muito boa que marcou suas vidas. 


Enfim, a memória é um meio de nos informar o que deu certo no passado e que podemos nos aventurar numa volta que pode ser triunfal neste presente. E porque, não!? Isso está funcionando muito bem no universo fashion. Onde o luxo, a sofisticação e o glamour não abrem mão deste velho amigo. 


As referências dos anos 80 e 90 sempre vão estar nas passarelas, nos editoriais de moda, nas vitrines e principalmente nas ruas. E eu que amo voltar ao passado, não irei me fazer de rogada estarei firme e forte usando esses velhos conhecidos. Até a próxima semana!


Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil. 


Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana)

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot