Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Moda com Eliana Oliveira: TREND - AS FLORES DO VERÃO 2023

(c) - TREND - AS FLORES DO VERÃO 2023 - Crédito  Chalo Garcia


TREND - AS FLORES DO VERÃO 2023

Finalmente ela chegou trazendo o frescor, as cores e a beleza que brota da sua natureza exuberante. É primavera! Uma das estações mais coloridas e ao mesmo tempo alegre. O que me faz renascer todo dia, com um sentimento de renovação e plenitude.


O clima está meio confuso e a primavera chegou, mas está escondida entre as nuvens e a chuva. O Rio de Janeiro é a cidade do sol, e até agora as flores estão nas vitrines, que esbanjam a beleza das novas coleções primavera/verão 2023. 


Um bom motivo para você dar uma olhada no armário e resgatar as peças com estampas florais. Pois a tendência do momento são as estampas florais. Que chegam trazendo as cores, o conceito florir e o estilo moderno e leve que pede a estação que anda de braços dados com o verão 40° grau que todo carioca ama. 


(c) - Flores Fashion  - Crédito Rulo Davila


FLORES FASHION

A semana de moda trouxe este sentimento em meios as criações que traziam a beleza da natureza através das estampas. No meu ponto de vista não foram só as estampas, o sentimento de romantismo também estava em cada detalhe nos vestidos, no andar de cada modelo na passarela, que esbanjava elegância e leveza a cada passo. 


O romantismo era evidente, mesmo tendo conceitos variados de acordo com o tema da coleção, era impossível não perceber que a mensagem era muito clara. Quando se tem amor, tudo é possível!


O renascer das flores em meio à guerra, a pandemia que ainda é presente na humanidade, os conflitos políticos que geram confrontos diversos. A mensagem chega no mundo fashion, para mostrar que existe equilíbrio na natureza. E por que não na humanidade?! 


Eu costumo olhar a moda como um reflexo daquilo que vivemos dentro da sociedade. Não tem como separar a natureza, da natureza do homem. Tudo está ligado e conectado, com nuances de transparência que brotam através de nossas atitudes. 


(c) - É Primavera - Crédito Henry Deguzman


É PRIMAVERA!

Sempre quando eu ouço a palavra primavera, os meus pensamentos se voltam para a voz de Tim Maia. Que sempre esteve à frente do seu tempo escrevendo belíssimas canções que retratavam exatamente o sentimento oculto que o dominava.


Suas letras eram pessoais e ao mesmo tempo coletivas. Porque cada pessoa encontrava e se via dentro da sua própria história. Cantada em sua voz, que está imortalizada. 


E a estação mais esperada, chega também trazendo reflexões profundas deste sentimento. O recado é dado com muita clareza e potência que só existiu em sua voz. Eu me recordo que nos anos 80 era muito comum as rádios colocarem a canção para receber a primavera que estava chegando. E as revistas de moda da época traziam nas capas muitos modelos com looks floridos. 



Aliás o editorial era somente sobre as diversas estampas florais, com vários modelos de roupas,  que faziam a cabeça daquela geração, veja como tudo volta. Não importa o momento a época, ou a geração. 


Os conceitos são os mesmos que marcaram a minha adolescência, eu estou revivendo a primavera passada, que está mais que atual hoje. Os conceitos atuais chegam com modernismo, surrealismo, e com aquele ar clássico. Enfim, a primavera chegou!  


(c) - As Flores sempre renascem - Crédito Iris Carvalho 
 

AS FLORES SEMPRE RENASCEM

A moda é exatamente uma realidade existente dentro da natureza, que embala atualmente as mentes dos seus criadores. Que buscam em antigas referências um novo conceito, uma nova coleção. 


O mais interessante dentro deste universo fashion é que as flores que estão em suas estampas, já são velhas conhecidas. Algumas coisas mudam, outras não, e na moda é bem assim. 


Antes de escrever eu costumo parar e fazer uma pequena pesquisa para entender o que está acontecendo no mundo, e qual mensagem eu consigo captar através das informações, que fazem parte da nossa realidade de todos os dias. 


E a moda chega trazendo através de suas coleções uma mensagem clara, com sinais que podem ser captados por quem de fato acredita no poder do renascimento. 


Renascimento significa:  ato de renascer, nova vida, nova existência. 


(c) - Trago esta rosa - Crédito Sahar Amini


TRAGO ESTA ROSA  

Eu finalizo a minha coluna de moda com as palavras que são mais que uma simples canção, mas uma reflexão. Que me mostram os dias atuais que pedem por mudanças, não só no mundo fashion. 


Mais fora dele também, as criações são novas, com modelagens modernas e futuristas que mostram que estamos indo de encontro a uma nova era. Mas será, que os pensamentos fazem parte desta mudança? O comportamento, as atitudes, e as várias ações. 


Tudo isso está conectado a este novo começo, que é a estação mais desejada do ano, que chega nos trazendo em forma de novos looks que estavam nas passarelas internacionais. Um recado bem claro, a época é de renascimento! Tim Maia estava certo quando parou para escrever, a canção Primavera:


“Quando o inverno chegar

Eu quero estar junto a ti

Pode o outono voltar

Que eu quero estar junto a ti

Por que (é primavera)

Te amo (é primavera)

Te amo (é primavera), meu amor

Trago esta rosa (para te dar)

Trago esta rosa (para te dar)

Trago esta rosa (para te dar)”


Sempre é tempo para recomeçar, e eu trago está rosa como um símbolo de que em breve estarei fazendo novas mudanças. Até, a próxima semana.

Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil. 


Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana)

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot