Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 18 de setembro de 2022

Moda com Eliana Oliveira: TENDÊNCIA - LE SAVOIR-VIVRE DA RAINHA ELIZABETH II

(c) - LE SAVOIR-VIVRE DA RAINHA ELIZABETH II  - Crédito EFE.


A Rainha Elizabeth II marcou várias gerações ditando um estilo único de encontro a sofisticação, e a elegância. Eu acredito que atualmente mesmo depois de sua partida ela, continue sendo uma referência e um ícone da moda globalizada. 


Não tem como fechar os olhos e não perceber que ela tinha um extremo bom gosto, antenada nas tendências das cores, e nos vários conceitos que ao longos dos anos se adaptaram ao seu estilo único de viver. 


Descrever uma das mulheres mais fascinantes que já existiu não é tão fácil assim. Mas eu me atrevo a destacar algumas referências atualizadas de alguns looks que certamente irão fazer parte desta tendência, ou seja, já estão nas passarelas internacionais, editoriais de moda, nas vitrines, e nas ruas. 


Antes de tudo vamos conhecer mais profundamente o real significado da palavra savoir-vivre que faz parte de uma das expressões utilizadas no mundo fashion.

 

SAVOIR-VIVRE: saber viver. Ter conhecimento e prática dos usos e costumes da vida social, habilidade em lidar com os seres humanos em geral, decorrente da experiência da vida e do convívio com outras pessoas; tirocínio, discernimento. Na moda, a palavra é utilizada para dizer que alguém sabe viver porque tem elegância, é fino.


(c) - O MUNDO FASHION REAL - Crédito Reuters / Yui Mok - Divulgação.


O MUNDO FASHION REAL

Talvez para quem ainda não teve a oportunidade de observar mais profundamente a vida na realeza. Existe um mundo com regras, protocolos e muitas exigências principalmente se tratando dos inúmeros compromissos que fazem parte deste universo em particular. 


A moda entra no palácio levando as informações necessárias para que lá se defina um look, que na realidade é exclusivo. Mais as cores, as referências podemos encontrar facilmente aqui fora. 


A Rainha tinha a sua própria equipe que era responsável na criação dos seus figurinos de extremo bom gosto, que se conectava ao seu estilo pessoal. Apesar da Rainha estar impecavelmente vestida de acordo com a tendência, tudo tinha o seu toque pessoal. 


Ela tinha um estilo próprio personalizado de acordo com a sua personalidade. Mesmo a Rainha Elizabeth II não fazendo parte do calendário de moda, ela ditou vários hit que são sucesso e, são usados até hoje.

 

HIT: usado para se referir a algo que será o sucesso da estação, que deve ser bastante procurado nas lojas.


(c) - O MUNDO FASHION REAL - Crédito Reuters/ Yui Mok  - GETTY Imagens.


E este mundo fashion que até então, a Rainha Elizabeth II não tinha se quer colocado os seus pés. Pela primeira vez aos 91 anos ela esteve na semana de moda em Londres. O Fashion Week London para assistir aos desfiles e fazer parte da cerimônia de premiação de um estilista. 


Chega até ser interessante este momento, uma mulher que dita moda, sem nunca ter tido a oportunidade de fazer parte deste universo também particular. 


Mas como eu sempre digo que a moda é universal, independentemente de qualquer situação. O mundo fashion tanto foi real para a Rainha Elizabeth II, como ele é real para mim ou para você.


(c) - A REALEZA POP  - Crédito DW.


A REALEZA POP

Com certeza este será um grande legado deixado pela Rainha Elizabeth II que teve a oportunidade de viver diferentes épocas, com muitas transformações e até quebrou certos protocolos. 


Quando eu penso nesta definição pop, eu vejo uma Rainha mais próxima do seu povo dentro da realidade fora da realeza. Esta é a minha visão, ela virou um ícone pop de várias gerações. 


Isso é  devido ela ter construído uma imagem mais próxima da cultura e do mundo através dos seus discursos televisionados, principalmente nas mensagens de final de ano.



RAINBOWN QUEEN    

Se existe uma referência de cores no mundo fashion, ela sem dúvida nenhuma vem através dos looks coloridos usados pela Rainha Elizabeth II. Ela chegou até ser chamada como Rainha Arco-Íris devido sempre estar vestida com cores vibrantes e sólidas. 


Apesar dela usar bastante os tons fortes e marcantes, eu em minhas pesquisas tive a informação que esta escolha de looks coloridos também fizeram parte de uma estratégia de segurança. 


As cores não só faziam parte de uma produção personalizada da Rainha, como também de identificação diante da multidão. 


As informações sobre este estilo único de ser e viver também nos traz grandes informações que faziam parte do seu mundo dentro e fora da realeza. 


O fato é que hoje cruzamos as ruas e nos deparamos com essas referências fazendo um grande sucesso na moda.


(c) - RAINBOWN QUEEN - GREEN - Crédito Forbes.


GREEN 

Uma cor que transmite sofisticação com um ar mais sóbrio. Esta é uma tendência muito presente neste momento. Aliás eu também considero esta como uma cor do ano, devido aos vários tons de verde estarem em evidência durante o verão entre outras estações. A Rainha Elizabeth II neste look traduz a sofisticação harmônica.


(c) - RAINBOWN QUEEN - ROSA - Crédito Mapa de Londres.


ROSA  

Atualmente eu considero o rosa uma cor ultra moderna. Ela nunca esteve tão forte nas passarelas como agora. Eu sei que também com o filme da Barbie isso intensifica muito a indústria da moda. 


Mas o rosa tem lá a sua marca registrada num look moderno ou futurista. O rosa pode ser até vibrante, mas o que importa nesta tendência é estar num look Barbiecore que é de fato a tendência do momento. 


A Rainha Elizabeth II também tinha os seus looks no tom rosa, que traduziam as emoções, o afeto, o companheirismo e o amor.


(c) - UM REINADO, QUE CHEGOU AO FIM - Crédito DW.


UM REINADO, QUE CHEGOU AO FIM  

Finalizar este artigo me deixou com um imenso sentimento de ternura. Apesar da Rainha Elizabeth II não estar mais entre nós. 


A sua história ficará registrada por muitas gerações, seja pela monarquia ou simplesmente pelo seu estilo único de se vestir, que ao longos dos anos foram se modificando a cada mudança vista através dela como mulher. 


Foram muitas transformações que o mundo pode acompanhar e assistir nas cerimônias reais, nos casamentos e recentemente no seu Jubileu, onde foi comemorado os 70 anos de seu reinado. Uma celebração da vida e ao mesmo tempo de uma herança e missão que a tornou em uma Rainha. 


Hoje e sempre ficará guardada na memória de seu povo. Para mim ficará sim, uma lembrança de uma mulher forte e extraordinária. 


Este artigo desta semana eu fiz em homenagem a minha querida amiga Mary Martin London que é londrina, e uma grande design de moda internacional. Que conhece melhor que ninguém o grande ícone fashion que foi a Rainha Elizabeth II. 


Eu desejo sinceramente que a Rainha Elizabeth II descanse em paz. Até a próxima semana!


Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil. 


Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana)

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot