Foto: Arte: Vinícius Leme / Alep |
Para o deputado Galo (PODE), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), os jovens hoje têm um papel muito importante no cenário nacional. “Eles, de alguma forma, comandam o nosso país. A Assembleia não pode simplesmente fazer uma reunião e escrever uma ata. Tem que ter ações que possam beneficiar nossa juventude”, afirmou, ao falar sobre as propostas que pretende implementar através da Comissão.
Entre os projetos que o deputado quer implantar nos próximos anos na Assembleia está um que busca estimular a integração e a troca de informações entre esse público. O deputado informou que pretende, por exemplo, reunir jovens de periferias com representantes de outras regiões das cidades para que haja uma troca de experiências. Além disso, temas importantes como gravidez na adolescência, questão sexual e formação acadêmica e profissional devem entrar na pauta: “Queremos saber sobre os desejos do nosso jovem e junto com eles, buscar meios para satisfazer os anseios desta parcela da população”. O parlamentar disse ainda estar muito satisfeito com sua nova função. “Fico muito feliz por sido escolhido presidente dessa Comissão. Sou um velho jovem e espero fazer um grande trabalho.”
Composição – São membros titulares da Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude, além do deputado Galo, Rodrigo Estacho (PV), vice-presidente; Paulo Litro (PSDB), Boca Aberta Junior (PROS), Professor Lemos (PT), Goura (PDT) e Soldado Freut (PROS). Os suplentes são: Alexandre Amaro ((PRB), Soldado Adriano José (PV), Homero Marchese (PROS), Luiz Fernando Guerra (PSL), Tião Medeiros (PTB), Arilson Chiorato (PT) e Mabel Canto (PSC).
Fonte: Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do Paraná
Nenhum comentário:
Postar um comentário