Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 27 de março de 2019

Sprint Race inicia oitava edição repleta de inovação

Prova aconteceu no circuito paraense de Londrina, e começou a temporada com transmissão ao vivo, 26 pilotos no grid e equilíbrio impressionante

Depois de muita preparação e testes, praticamente seis meses, as duas primeiras corridas da Sprint Race disputadas no autódromo de Londrina, no último domingo, 24 de março, foi um espetáculo. Na etapa houve quebra de recorde da pista (1m19s785), transmissões ao vivo, estreia e aprovação unânime do carro versão 2019 composto do novo volante com o sistema paddle shift e os novos pneus Yokohama. Além disso, os 26 pilotos foram de uma harmonia perfeita no grid em duas largadas de arrepiar!

Prova disso, que não houve repetição, foram quatro vencedores em quatro possíveis resultados: João Rosate (#858) e Vinicius Kwong (#28) na categoria PRO e Cassio Cortes (#09) e Luciano Zangirolami (#19) na categoria GP.

O mesmo se referiu à formação do grid da etapa de abertura da competição, com a democracia entre os pilotos totalmente instalada: quatro pole positions diferentes em quatro possíveis com João Rosate e Dante Fibra para o grid da PRO, Luiz Arruda  e Luciano Zangirolami nas duas da GP.

Após a etapa de Londrina a classificação do campeonato da categoria PRO ficou assim: Vinicius Kwong, com 41 pontos; Gerson Campos, 34; João Rosate/Bruno Smielevski, 33; Pedro Lopes, 26 e Kau Machado/Dante Fibra, 26. Já na GP, os primeiros colocados são: Cassio Cortes, 45 pontos; Luciano Zangirolami / Rafael Seibel, 41; Caê Coelho, 36; Vinny Azevedo/ Léo Torres, 24 e Luiz Arruda, 24.  

Contudo, os atuais líderes do campeonato na PRO e na GP terão um desafio maior na próxima etapa, além da disputa da Super Pole, marcada para o dia 20 de abril, no autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo, terão o peso extra de 50 kg em seus carros por estarem liderando o campeonato, o segundo leva 40 kg e o terceiro 30 kg.

A Sprint Race, campeonato de carros de turismo que está em sua oitava edição, já se estabeleceu ao longo dos anos a afirmação de equilíbrio acima da média. O calendário iniciou eletrizante na primeira das nove etapas previstas, com 18 corridas, que serão disputadas em várias pistas pelo Brasil e três circuitos inéditos no exterior: Estados Unidos (Homestead e Sebring) e Argentina (Posadas).

TRANSMISSÃO

Tudo sobre o que rolou na primeira etapa do ano pode ser conferido no Programa Acelerados com as duas corridas exibidas no canal SBT no próximo domingo (31/03) a partir das 8h15, em rede nacional, e no canal em youtube.com (Acelerados) já estão disponíveis os compactos com as duas corridas que foram transmitidas ao vivo, como também no site da Sprint Race.

No canal por assinatura PlayTV o VT da primeira etapa também será no próximo domingo. No decorrer das próximas semanas será exibido também pelo Programa National Sports Channel (canal 26 e 18, da Vivo/São Paulo). A partir da segunda etapa as provas nacionais passam a ser exibidas também na emissora  RedeTV! no programa Auto+.

A próxima etapa da Sprint Race Brasil será no dia 20 de abril, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, com o desafio da #SprintSuperPole.

A Sprint Race Brasil é patrocinada pela aQuamec, Militec1, Yokohama, Fremax, Motul e Vivamil.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Sprint Race
SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/SiGCom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot