Boletim semanal da dengue foi divulgado na terça-feira (26); duas pessoas morreram pela doença neste ano
O Paraná teve aumento de 325 casos de dengue confirmados, em uma semana, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na terça-feira (26).
Conforme o boletim divulgado na semana anterior, eram 1.197 confirmações. O número subiu para 1.522. De acordo com a secretaria, mesmo com o aumento de casos, o estado não está em situação de epidemia.
O número de mortes pela doença se manteve em dois, registrados em Londrina.
Casos
Londrina, no norte do estado, é a cidade com o maior número de casos confirmados, com 460. O município também tem a maior quantidade de casos suspeitos notificados que ainda estão sob investigação, com 6.985.
Foz do Iguaçu, no oeste, é o segundo município com maior número de casos confirmados, com 116, seguido por Uraí, no norte pioneiro, com 115.
Ainda de acordo com o último boletim, 49,79% das confirmações concentram-se na faixa etária de 20 a 49 anos. Os casos autóctones tiveram aumento, de 1.122 para 1.445. Nos casos classificados como importados, o número subiu de 75 para 77.
Conforme a secretaria, em uma semana, houve um aumento de 2.076 casos notificados sob investigação, totalizando 18.052 no estado.
Situação de epidemia
A secretaria alerta para o número de municípios que estão em situação de epidemia. Além de Lupionópolis, Uraí, Itambé e Santa Mariana, também entraram na lista do novo boletim, Rancho Alegre, Japurá, Cafeara e Santo Antônio do Paraíso.
Fonte: e103.fm
Retirado do Site: www.voceeregiao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário