Por Julia Cortezia, ANDA
Participantes no evento e Darryl Booth, fundador da Sarx (Foto: Plant Based News) |
Ele disse que os cristãos “têm razões convincentes para defender a causa dos animais” durante uma entrevista com o The Revd Steve Chalke, no dia 4 de novembro.
Daryl Booth é o fundador da Sarx, que “capacita os cristãos a defender os animais”.
Em uma declaração enviada à Plant Based News, Booth descreveu a adoção de um estilo de vida vegano como “uma resposta fiel aos ensinamentos de amor e compaixão de Jesus”.
“A grande maioria das pessoas em nossa nação se preocupa profundamente com os animais e as questões que os afetam”, disse ele.
“Com uma crescente conscientização da crueldade envolvida na produção de carne, o veganismo no Reino Unido vem disparando nos últimos anos”.
“Muitos entre esses crescentes grupos veganos são pessoas de fé que querem ver a igreja reacender sua conexão e preocupação com todas as criaturas vivas na criação de Deus”.
A entrevista seguiu-se a um evento promovido pelo Sarx em 3 de novembro, no qual mais de 70 defensores dos animais de todo o Reino Unido se reuniram para interagir com outros de diversas origens e tradições.
O Christian Animal Advocate Connect Day, em comemoração ao World Vegan Month, apresentou entrevistas com os principais oradores, incluindo Jane Land e Matthew Glover, os Fundadores do Veganuary.
O evento teve a participação de celebridades veganas como Jay Wilde; o fazendeiro de Derbyshire que doou notoriamente seu rebanho de 56 animais a um santuário de animais no ano passado e Tomi Makanjuola; um chef vegan cristão, blogueiro de culinária.
O autor Dr. Philip J. Sampson, uma professora cristã vegana e autora de ética animal e Kerry-Jayne Wilson; um ativista vegano dos direitos dos animais do Anonymous for the Voiceless, além do próprio Booth, também compareceram.
Fonte: Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais
www.anda.jor.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário