Venda intermediada por aplicativo de mensagens não teve pagamento confirmado e Polícia Militar foi acionada
Uma ocorrência de suspeita de estelionato foi registrada na tarde de ontem, quinta-feira (29), por volta das 14h00min, na Rua Sete de Setembro, no município de Marquinho - PR.
A Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender uma situação envolvendo a negociação da venda de um trator agrícola.
No local, a equipe policial encontrou o proprietário do trator e o suposto comprador, ambos acompanhados de seus filhos. O trator já estava carregado sobre um caminhão prancha, pronto para ser transportado.
De acordo com o relato do proprietário, o trator havia sido anunciado por meio de conhecidos, que informaram que um terceiro faria contato para intermediar a venda. Posteriormente, um indivíduo que se identificou como “Lucas” entrou em contato via WhatsApp, afirmando que um amigo realizaria a compra pelo valor anunciado e que buscaria o trator ainda naquela data.
O suposto intermediário encaminhou ao proprietário um comprovante de transferência bancária no valor total do anúncio. No entanto, nenhum valor foi creditado na conta do vendedor.
Já o comprador informou à polícia que negociava o trator diretamente com o intermediário por um valor inferior ao anunciado, sendo que parte do pagamento seria destinada a “Lucas” e o restante seria entregue em mãos ao proprietário.
Até o momento da abordagem policial, nenhum pagamento havia sido efetuado. O comprador relatou ainda que se deslocou de Coronel Martins (SC) até Marquinho com um guincho para buscar o maquinário.
Diante da falta de acordo entre as partes e da clara suspeita de fraude, a equipe policial orientou o motorista do guincho a descarregar o trator. Todos os envolvidos foram devidamente orientados quanto aos procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.


.png)

.jpeg)

Nenhum comentário:
Postar um comentário