As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 50 anos, em flagrante pelo crime de receptação. A prisão aconteceu ontem, sexta-feira (23), no bairro Novo Mundo, em Curitiba, quando os policiais localizaram uma tonelada de cabos de telefonia sem procedência.
A PCPR recebeu uma denúncia anônima informando sobre a presença do material, pertencente a diversas operadoras de telefonia, naquele endereço.
Segundo o delegado João Eduardo Batistella Martins, diante das informações, a equipe policial realizou diligências para apurar a veracidade do relato. No local, o responsável informou trabalhar para uma empresa de telefonia, para a qual faria o transporte de cabos.
Contudo, durante a averiguação no local, foi localizada uma tonelada de cabos de telefonia pertencentes a diversas operadoras. “A quantidade encontrada é incompatível com a atividade declarada pelo indivíduo. Por isso ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação”, explica.
A ação foi acompanhada por representantes de empresas de telefonia, que auxiliaram na identificação do material localizado.
Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no combate aos furtos de cabos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: AEN - Agência Estadual de Notícias
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.


.png)

.png)



Nenhum comentário:
Postar um comentário