A violência escalou para uma tentativa de feminicídio, quando o agressor tentou enforcá-la
Na madrugada desta sexta-feira (5), uma mulher de 40 anos foi vítima de violência doméstica e precisou usar um inseticida para se defender de seu agressor: o próprio marido, de 46 anos. O caso, registrado no centro de Farol, terminou com a prisão do homem pela Polícia Militar.
De acordo com o relato da vítima à PM, a agressão começou após um desentendimento entre o casal. O marido, então, passou a atacá-la com chutes na barriga e nas pernas. A violência escalou para uma tentativa de feminicídio, quando o agressor tentou enforcá-la.
Para salvar a própria vida, a mulher reagiu utilizando um frasco de inseticida, que espirrou diretamente no rosto do agressor, interrompendo o ataque.
Em um novo momento de terror, quando ela tentou pedir socorro pelo celular, o homem arrancou o aparelho de suas mãos e o destruiu, jogando-o no chão, num claro intento de isolá-la e impedir que o crime fosse denunciado.
Ao chegarem ao local, os policiais militares encontraram a vítima com um hematoma avermelhado nas costas, evidência física da brutalidade sofrida. Diante dos fatos incontestáveis, os militares deram voz de prisão ao agressor.
Tanto a mulher quanto o homem preso foram encaminhados ao Hospital Municipal de Farol para receber atendimento médico. Posteriormente, foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão, onde a mulher prestou depoimento e o agressor foi autuado pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal, ameaça e dano, aguardando as providências legais cabíveis (Com Tribuna do Interior).
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Novo Cantu Notícias - www.novocantu.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.





.png)

Nenhum comentário:
Postar um comentário