Ontem, terça-feira (19/08) compareceu ao Destacamento da Polícia Militar de Roncador - PR uma senhora (32) relatando que no último domingo, dia 17/08/2025, havia presenciado uma cena de maus tratos a um cachorro no Município.
Ela mostrou um vídeo do fato presenciado a equipe policial e, neste vídeo um senhor (76), estava andando a cavalo ao mesmo tempo que puxava o seu cachorro pela coleira.
Este animal muito magro, aparentemente cansado e com sede, pelo fato da língua estar pra fora e com respiração muito ofegante.
E além disso, o senhor estava muito rápido com o cavalo e o cachorro não conseguia acompanhar direito e, sendo mesmo puxado pela coleira.
Ao final do vídeo o cachorro tenta sentar de cansado.
Vale ressaltar que este Senhor é conhecido na cidade pelo descaso em que trata os seus animais.
Diante dos fatos o boletim de ocorrência foi confeccionado.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Comunicação Social / Central de Operações Policiais Militares - 11° BPM.
Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!
Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário