Os policiais também o detiveram em flagrante por estar em posse de duas espingardas e munições.
A Polícia Civil (PCPR) de Iporã prendeu um homem de 44 anos suspeito de furto de 92 cabeças de gado. Os policiais também o detiveram em flagrante por estar em posse de duas espingardas e munições.
A equipe cumpriu um mandado de busca e apreensão, e outro de prisão preventiva na última segunda-feira (18). O cumprimento das ordens judiciais aconteceu na cidade de Maria Helena. A Justiça da Comarca de Iporã expediu os mandados.
De acordo com o delegado de Iporã, Luã Mota, a investigação da PCPR indica que o homem se envolveu nos delitos de associação criminosa e furto de gado. Ele praticou os crimes no dia 7 de julho de 2025 no município de Iporã.
Mota explicou que, na ocasião, homens furtaram um total de 92 cabeças de gado. O rebanho está avaliado em aproximadamente R$ 400 mil. Além disso, o delegado informou que os animais não foram recuperados.
Durante o cumprimento dos mandados em Maria Helena, a Polícia Civil também prendeu o indivíduo em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Com ele, os policiais apreenderam uma espingarda calibre .32, uma espingarda calibre .36 e 19 munições.
Posteriormente, a equipe da PCPR encaminhou o preso por furto de gado para a cadeia pública de Iporã, onde ele permanece à disposição da Justiça (Com OBemdito).
Fonte: Portal Nova Santa Rosa - www.portalnovasantarosa.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário