Na última segunda-feira (30), a equipe policial foi acionada no bairro Jardim Anchieta, em Roncador - PR, após uma denúncia feita por uma mulher.
A denunciante informou que sua vizinha e o marido haviam saído e deixado o idoso, pai do casal, em situação de abandono na residência.
Ao chegar ao local, os policiais constataram um forte odor de urina ao adentrarem a casa.
Verificou-se que o idoso, incapaz de se locomover, estava em condições insalubres, tendo feito suas necessidades na cama onde se encontrava.
Além disso, a vítima estava há aproximadamente 24 horas sem se alimentar.
Diante da grave situação, a Equipe PM acionou os bombeiros comunitários que prestaram o atendimento inicial e depois encaminharam o idoso até o Hospital Municipal para os devidos cuidados médicos.
O casal responsável pela vítima não foi localizado para prestar esclarecimentos e serem encaminhados à delegacia.
O boletim de ocorrência foi repassado à Assistência Social do município para as providências cabíveis.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Iretama, que irá dar continuidade às investigações e medidas legais a serem tomadas.
Este caso destaca a importância de denúncias em situações de abandono e negligência, essenciais para proteger os mais vulneráveis da sociedade.
Não seja conivente com estas situações, faça sua parte. Denuncie!!!
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Informações da Polícia Militar de Roncador - PR.
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Centro de Operações Policiais Militares do 11° BPM.
Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!
Nenhum comentário:
Postar um comentário