Furto ocorreu na localidade Divisor dos Antunes
Na tarde de ontem, sexta-feira (27 de dezembro) um homem, morador da localidade Divisor dos Antunes - Palmital - PR, entrou em contato com a Polícia Civil informando que ao chegar em sua fazenda sentiu a falta de três bezerros da raça Tabapuã.
Diante disso, após análise das câmeras de segurança de sua chácara, o homem notou que uma camionete tinha chegado no local no período da noite do dia anterior, 26/12/2024, porém não foi possível identificar o veículo.
Após estas informações, a Polícia Civil iniciou as investigações e em análise às câmeras de segurança do Município, identificou uma camionete Hillux como sendo a principal suspeita de ser o veículo utilizado no furto.
Feito o trabalho de inteligência da polícia, foi possível identificar a camionete, momento em que o Delegado Dr Márcio Cristiano da Silva da Rocha iniciou as buscas pelo veículo na cidade, tendo logrado êxito em localizar o veículo e fazer o encaminhamento do seu proprietário até a Delegacia.
Já na delegacia, foram encontrados vestígios dos animais na carroceria da camionete, ocasião em que o proprietário do veículo informou que emprestou a camionete para um amigo no momento do furto e indicou o local para onde os bezerros foram levados.
Com as informações, o Delegado da Polícia Civil se dirigiu à chácara para onde os bezerros foram levados e fez a apreensão dos animais, entregando-os em seguida ao seu proprietário.
De acordo com o Dr. Márcio da Rocha, as investigações continuam para identificar todos os autores do furto, para que possam responder criminalmente pelo crime de furto qualificado.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário