A picape Maverick estava lotada, inclusive a caçamba com as mercadorias adquiridas irregularmente no país vizinho.
A Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), durante a Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, apreendeu dois veículos carregados com 5 mil pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai.
A ocorrência foi registrada na área rural de Nova Cantu, na última sexta-feira, 20. Os dois automóveis, uma picape Ford/Maverick e um Hyundai/Santa Fé, tinham registro de furto.
Durante diligências na área rural onde havia denúncias de que os veículos estariam trafegando, os policiais localizaram ambos em uma área de mata próxima à sede da propriedade.
A picape Maverick estava lotada, inclusive a caçamba com as mercadorias adquiridas irregularmente no país vizinho. Ainda, durante patrulhamento na região, o veículo Hyundai/Santa Fé, foi encontrado abandonado em outra propriedade.
O automóvel também estava carregado com cigarros. No local, não havia nenhuma pessoa responsável pela propriedade. Após levantamento de informações junto às autoridades argentinas, foi constatado que o veículo Ford/Maverick foi roubado naquele país, e o veículo Santa Fé possui alerta de roubo no estado de São Paulo.
Diante dos fatos, foi realizada a apreensão dos veículos e das mercadorias para serem entregues na Delegacia de Polícia para as demais providências pertinentes.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Tá Sabendo - www.tasabendo.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário