Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sábado, 4 de maio de 2024

Moda com Eliana Oliveira - África um berço de estilos

(c) - África um berço de estilos - Crédito: El Gringo Photo 


Por Eliana Oliveira

O Continente africano não é só o berço da humanidade. Ele também é o berço de vários estilos da ancestralidade africana. Olhar o povo africano e todas as suas cores e símbolos é de fato reconhecer e conhecer a moda criativa, potente, que existe em cada país na África. A moda ancestral traz um estilo único de se vestir indo além da estética, mas de encontro com as suas próprias raízes. São exatamente essas raízes que hoje são as grandes referências de moda e estilo que o povo africano apresenta ao mundo. 


A África é um grande polo de moda criativa global, eu consigo enxergar toda esta potência em produção mundo à fora. Os estilistas africanos atualmente estão tendo destaque nas semanas de moda internacional. Esta moda produzida na África tem a modernidade conectada a ancestralidade com traços futuristas, muitos além daquilo que podemos imaginar de uma moda que nasceu dentro de uma tribo, ou seja, ela nasceu com uma identidade, simbologia, traços místicos, artesanal, dentro de uma realidade criada por eles, que foram seguindo os passos deixados pelos seus ancestrais. Cada acessório tem um valor muito maior que o sentimental. 



Ele é uma identidade de reconhecimento dentro de uma sociedade, é ele quem melhor define um estilo pessoal e único de uma pessoa dentro de um clã africano. Este estilo constrói a história do seu povo, sem palavras. Com muitas cores, sementes, pedras, dentes, contas, e tramas com significados que trazem sorte, poder, saúde, estado civil, com referências reais que pertencem ao seu estilo. Tentar definir o estilo africano como único dentro de uma cultura ancestral, é se perder dentro de um oceano cheio de mistérios e muitas vidas com histórias diferentes.


(c) - Crédito: El Gringo Photo 

Dentro da moda africana criada por eles, existem milhares de estilos que se diferenciam por suas histórias, tradições, conceitos, espiritualidade e ancestralidade. Começando que na África existe uma grande variedade de línguas, costumes e religiões. Com trajes diferentes, pinturas corporais, tecidos e os adornos que são marcas da identidade de cada grupo. Existem vários estilos de trajes usados na África. Não posso também deixar de destacar que dentro da sociedade africana não existe só o estilo de se vestir com tecidos amarrados ao corpo, com estampas e símbolos ancestrais. 



Os africanos tem a moda autoral, atual inserida na sociedade no seu dia a dia. Cada país no Continente africano tem um calendário de lançamento de grandes coleções, as semanas de moda que hoje fazem parte do crescimento econômico dentro da indústria da moda africana. Já fazem parte do circuito internacional da moda global, expandindo este novo nicho dentro do mercado de moda de luxo, com novos olhares, criações, designers, modelos que também fomentam este mercado internacionalmente.


(c) - Crédito: Justin Brian 

O que dizer, da beleza africana? única. Em todos os sentidos, em cada país africano os traços, são diferentes embora para alguns por ter a pele escura, possam ser iguais. Existem diferença em cada um, a beleza é única e intransferível. O mundo da moda global atual sabe e busca exatamente por esta beleza única e singular. Tudo isso é um conjunto que molda cada etapa desta construção que existe dentro da moda africana. Não existe limites quando eu penso ou vejo o que os africanos são capazes de realizar dentro da moda. 


Se inscreva no nosso canal no Youtube


A moda produzida no Continente africano ao meu ponto de vista será em breve a queridinha dos fashionistas do mundo fashion. Não importa se será os acessórios, ou as criações, o que vale é ver esta moda pulsante pelo mundo à fora, trilhando um caminho, encontrando o seu lugar no mundo da moda global.


(c) - Crédito: Cnv Native


(c) - Crédito: Ganta Srinivas 


(c) - Crédito: Josiah Mathew 


(c) - Crédito: Kidrays  

#africafashion 

#fashionbusiness 

#africaworld 

#african 

#africanos 

#modaafricana 

#modaafro 

#elianaoliveiraoficial 

#ancestralidadeafricana 

#africanidade  

#cultureafrican 

#culturaafricana 

#magazineleafriquestylebrazil 

#afriquestyle 

#afrikanews 

#africanos 

#africabrasil 

#brasilafrica 

#magazineleafriquestylebrasil



Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil, que apesar do pouco tempo de circulação no Brasil, já é um grande sucesso editorial.


Anuncie aqui e impulsione o crescimento de sua empresa com o Panorama Regional"
+ 55 (44).9.8432.2949 WhatsApp


Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana)

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot