Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Califórnia pode se tornar o primeiro estado norte-americano a banir pele animal

Com proibições de pele já adotadas em West Hollywood, Los Angeles, Berkeley e São Francisco, o projeto de lei A44 pretende proibir a venda, produção e distribuição de pele animal em todo o estado.

Uma das peles mais cobiçadas é a do chinchila,  roedor com pelagem suave e muito densa | Foto: Pixabay
Esta semana, Laura Friedman, membro da assembleia da Califórnia, apresentou o projeto lei para a proibição de pele do estado da Califórnia. Patrocinado pelas organizações Esperança Animal em Legislação(AHL), Fundação Esperança e Bem-Estar Animal (AHWF) e Sociedade Humana dos Estados Unidos, o novo projeto propõe a proibição em todo o estado da venda e fabricação de itens de pele e a imposição de penalidades civis para aqueles que violarem a lei. As informações são do VegNews.

“A Califórnia é um dos estados mais progressistas do país e líder mundial em bem-estar animal”, disse Friedman. “Com as enormes evidências de práticas desumanas na indústria de peles e a grande disponibilidade de outras opções para tecidos quentes e modernos, não continuaremos sendo cúmplices da crueldade desnecessária com os animais por suas peles”.

Nos últimos anos, várias cidades californianas tiveram proibições parecidas, inclusive Berkeley, West Hollywood, São Francisco e Los Angeles, e grifes (como Gucci, Versace e, recentemente, Chanel) prometeram deixar de usar peles em suas futuras coleções. “Como uma cultura, um povo e uma comunidade baseada na compaixão, a Califórnia está pronta para ser livre da pele”, disse Marc Ching, fundador da AHL e AHWF. “Produtos que trazem tal sofrimento não tem lugar aqui”.

Fonte: Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais
Site: www.anda.jor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot