"Posteriormente, o proprietário compareceu à delegacia para retirar o automóvel mediante autorização judicial, momento em que o furto foi formalmente registrado".
Na tarde da última segunda-feira (10), por volta das 18h10min, a Polícia Militar de Mato Rico - PR recuperou um veículo com alerta de furto. A ação ocorreu durante patrulhamento pela Avenida das Araucárias, quando os policiais visualizaram um Renault Sandero prata e decidiram realizar a verificação da placa.
Durante a consulta ao sistema, foi constatado que o carro possuía registro de furto no município de Itajaí (SC). Diante da situação, a equipe realizou a abordagem e identificou a condutora, uma mulher de 31 anos, que relatou ter comprado o veículo de um homem por cerca de R$ 37 mil.
Enquanto o boletim de ocorrência era confeccionado, compareceu ao Destacamento da PM um homem de 45 anos, que afirmou ter adquirido o automóvel em um leilão realizado em outubro de 2024, apresentando documentos que, segundo ele, comprovavam a compra.
A Polícia Militar entrou em contato com um investigador da Polícia Civil de Itajaí, que esclareceu que o veículo havia sido apreendido em um flagrante de tráfico de drogas na cidade catarinense. Como o pátio da delegacia estava lotado, o carro acabou ficando estacionado em via pública, de onde foi furtado em data não especificada.
Posteriormente, o proprietário compareceu à delegacia para retirar o automóvel mediante autorização judicial, momento em que o furto foi formalmente registrado.
Diante dos fatos, o veículo e os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pitanga - PR, onde as circunstâncias da aquisição e posse do carro serão apuradas.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer a origem do veículo e a possível participação de outras pessoas no caso.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.
Fonte: Portal CR3 - www.centralr3.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Portal CR3 e Panorama Regional - A Nova Parceria do Sucesso!!!




.jpeg)
.png)






Nenhum comentário:
Postar um comentário