Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 7 de setembro de 2025

Roncador - PR: Mais um caso de maus-tratos no Município, cachorra Pitbull é abandonada e morre à míngua


Ontem, sábado, 06 de setembro, a Polícia Militar de Roncador - PR foi acionada para verificar uma denúncia de possível crime de maus-tratos a animais no Município.


De acordo com a denúncia recebida, uma pessoa havia se mudado do município e abandonado uma cachorra da raça Pitbull à míngua. 


Ainda segundo a denuncia, a cachorra apresentava visíveis sinais de sofrimento. O animal estava com ferimentos pelo corpo e não conseguia sequer se levantar, nem para se alimentar ou beber água.



A Equipe PM foi até o local no Jardim Vitória e, ao chegar lá, constatou que a na entrada da residência estava cheia de fezes e urina. 


O animal foi encontrado no fundo da casa, deitado em cima de suas fezes e urina, confirmando a situação de abandono e maus tratos (ela estava com ferimentos pelo corpo).


Diante da situação encontrada, a Equipe PM solicitou o apoio da Prefeitura Municipal, que prontamente disponibilizou um funcionário que foi até o local e retirou a Pitbull e a encaminhou para a Clínica Pet Elvis do Dr. André em Iretama - PR para o atendimento de urgência.



Segundo o Dr. André, veterinário proprietário da Pet Elvis: "o animal foi medicado ontem mesmo, pelo veterinário de plantão, foram feitos exames de sangue, que deu muito alterado, quase não tinha mais plaquetas, foi dado medicamento, foi ministrado o soro, mas ela não resistiu ao tratamento, entrou em óbito ontem mesmo, às 22h00min". 


O suposto proprietário do animal já foi identificado como um jovem de 25 anos, e segundo informações, o mesmo estaria residindo em outro Município da região. O crime de maus-tratos é previsto em Lei, e se for comprovado a autoria do mesmo, o suposto autor poderá ser preso por até cinco anos.


Nota do Editor: Eu, jornalista Claudinei Prado, editor-chefe do Site Panorama Regional e presidente da APASLA - Associação de Proteção aos Animais São Lázaro, e também a Senhora Oliete, presidente da OPAR - Organização de Proteção dos Animais de Roncador, em um momento de muita tristeza para nós, protetores de associações ou voluntários, reforçamos a questão da denuncia que deve ser feita sempre, mas principalmente no tempo certo.



Não adianta você ver uma criança, uma mulher, um idoso ou um animal sofrendo maus-tratos, ser agredido, muitas vezes por dias, meses ou anos e não tomar nenhuma atitude, ser omisso. Muitas vezes somente denunciando quando não dá mais tempo.


A omissão também é crime, faça sua parte denuncie logo que souber do fato que está  acontecendo, Você poderá salvar uma vida (Jornalista Claudinei Prado).


Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade (LEI Nº 13.869/19), que entrou em vigor em 2019, impedindo que policiais divulguem nomes e as imagens  de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados ou das pessoas que participam da situação ocorrida.


CASA DAS BATERIAS
Fones: Novos números: 44 9.9947.2863 e 44 9.8811.4979
Senhor José Wilson
Av. Santo Antônio, 1335 - Centro - Roncador - PR.


Fonte e foto: PM de Roncador - PR e BO - Boletim de Ocorrência.

Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.


Loja Stilo Próprio, na saída para Mato Rico.
Do lado do Banco Sicredi
Fones: 44 99808 4623 e 44 9 8426 2992


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot