Uma coletânea de causos e histórias com homenagens, agradecimentos, curiosidades e ainda resgatando boa parte da história de Campo Mourão e região, será lançada nesta quinta-feira, 27, às 20h00min, na Biblioteca Pública Municipal Professor Egydio Martello.
A obra “Eu tenho mais histórias para contar”, de autoria do jornalista Silvio César Walter, é prefaciada pelo professor e ex-prefeito de Campo Mourão José Pochapski e a apresentação pelo secretário municipal de Cultura Roberto Cardoso, sendo uma sequência do primeiro livro do autor, “Eu tenho histórias para contar", lançado em 8 de março de 2024.
A capa é ilustrada com a foto de Irineu Ricardo, da nova Capela de Santa Terezinha do Menino Jesus, construída pelo produtor rural Antônio Gancedo, no Salto Boicotó, divisa de Campo Mourão com Corumbataí do Sul, sendo alusiva a um capitulo do livro com parte do Roteiro Religioso do Caminho Iniciático de Santiago de Compostela.
Dentre os personagens do livro está o pioneiro Eduardo Rodrigues Monteiro, que completa 100 anos em outubro sendo nascido em Campo Mourão, onde vive com plena saúde. Também o resgate histórico de Maria Aparecida Walter Tavares, que se formou em Direito, mesmo enfrentando uma doença grave para dar bom exemplo aos filhos.
Histórias de circos da região e de uma tragédia em meio ao espetáculo, há 20 anos, em Campina da Lagoa, bem como o cinquentenário da maior tragédia da história de Campo Mourão, quando quatro irmãos morreram afogados no lago da Usina Mourão, também estão no livro.
O autor Silvio César Walter lançou também, em 2024, a obra “Darcy Deitos o cidadão”.
Fonte: Redação Tá Sabendo - www.tasabendo.com.br
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário