Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 22 de março de 2023

MODA COM ELIANA OLIVEIRA: MODA EM MOZAMBIQUE - ÁFRICA: TREND AFTER DO VERÃO 2023

(c) - Crédito Fancy Summer 

Por Eliana Oliveira

Matéria Internacional - Mozambique - África


Que pena o verão chegou ao fim.... E o que vem depois, nas tendências que fizeram sucesso neste verão, ainda estarão desfilando por aí nas ruas? Certamente que sim. A moda está cada vez mais consciente dentro de um comportamento mais sustentável. 


Eu confesso que amo quando, algumas tendências de moda trazem consigo um ação comportamental de crescimento dentro da sociedade. A sustentabilidade é uma realidade dentro do presente e do futuro da humanidade. E a moda tem uma responsabilidade muito grande dentro desta narrativa. As estações mudam e a moda se renova a cada nova estação. Mas agora a tendência é outra, o passado retorna e fixa dentro de todas as estações. 


Se inscreva no nosso canal no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UC5d1UFGmLo
92ZVZlx425yRg


Uma das tendências mais querida da alta estação foi a volta do crochê, ou seja, a tendência Handmade que voltou com força total, em tops, saias, biquínis, maiôs, vestidos, etc. E está presente também nas tendência moda praia africana. Recentemente na 1ª Edição da Fancy Summer em Mozambique a Handmade trouxe mais estilo, elegância e muito glamour nas passarelas.


(c) - Crédito Fancy Summer 


(c) - Crédito Fancy Summer 


Tendência Handmade

As peças de moda praia trazem estilo e muita sensualidade nas tramas bordadas no crochê. Com novas possibilidades trazendo um novo estilo no crochê multicolorido que é a grande aposta do verão e de outras estações. Uma tendência que circula perfeitamente em outras estações, com outras produções que trazem um novo conceito ou uma outra identidade dentro deste estilo que embora seja do passado, está presente em todas as estações. 



Não podemos esquecer que na entrada do outono e inverno as tramas de crochê fazem parte desta tendência com mais força e presença tanto nas passarelas, editoriais, vitrines e ruas também. Para mim as novidades chegam através dos acessórios como carteiras de mão, bolsas, sacolas, pochets, brincos, colares, etc. 


O que eu vi na alta estação em Mozambique se cruza perfeitamente com o que vimos aqui no Brasil. Selecionei alguns momentos da 1ª Edição Funcy Summer com a tendência Handmade que continuará bombando na moda praia ou não, aqui no Brasil.


(c) - Crédito Fancy Summer 


(c) - Crédito Fancy Summer 


(c) - Crédito Fancy Summer 


(c) - Crédito Fancy Summer 



(c) - Crédito Fancy Summer 


(c) - Crédito Fancy Summer 


(c) - Crédito Fancy Summer 


Ponto a ponto   

É bem assim que a moda vai costurando as tramas, criando novos bordados, multicoloridos, que ditam novas tendências com conceitos antigos que estão sempre presentes na alta estação. O tricô e o crochê são sim, do tempo da vovó. Mas na moda ele ultrapassa as gerações, estão cada vez mais presentes na moda moderna e futurista. 


Este ponto é mais que forte dentro deste conceito, existe uma conectividade de criatividade dentro da moda criativa africana com a brasileira. Um luxo! Poder também ver esta manifestação de criatividade dentro da indústria da moda africana. Que se revela na alta estação, partindo para a chegada do outono/inverno 2023. Até, breve!


Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil. 


Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana).

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot