Por Itma A. Iszczuk
Nesta sexta-feira, 10 de janeiro, os conselheiros tutelares eleitos em 06 de outubro de 2019, tomaram posse na Câmera de Vereadores da cidade de Roncador - PR.
Na oportunidade estiveram presentes autoridades como o Excelentíssimo Vice Prefeito Sr. Mario Ciro Choptian, a Excelentíssima Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das crianças e dos adolescentes, Sra. Joseane Kravecz, a Excelentíssima Promotora de Justiça, Dra. Aracê Razaboni Teixeira, o Excelentíssimo Presidente da Câmara de Vereadores, Sr. José Carlos Silva Campos, a Excelentíssima Secretária Municipal de Assistência Social , Sra, Rosi Mari Maybuk, o Excelentíssimo Presidente do Conselho Tutelar de Roncador, Sr. Claudinei de Siqueira Prado.
Também estiveram Presentes os Vereadores Martins, Amadeu, Maria Bodnar, Representando a PM o Soldado Militar João Felipe, além de familiares e Comunidade Roncadorense.
Foram convidados a Presidente do CMDCA, Sr. Joseane Kravecz junto ao Vice Prefeito Mario Chopitian, para a assinatura dos diplomas de posse e entrega dos mesmos.
Tomaram posse os conselheiros tutelares:
Everton Ferreira,
Alessandro Aparecido Martins,
Lucas Kozak Antunes,
Terezinha Prates da Luz Duarte
Satoshi Luiz Doi
Os mesmos terão um mandato para o próximo quadriênio que compreende a janeiro de 2020 ao final de 2024.
O Conselho Tutelar é um órgão fundamental na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes. O papel dos profissionais que fazem parte dessa rede é de extrema importância para o desenvolvimento pleno de nossa sociedade, são eles que trabalham como intermediários entre os meninos e meninas em situação de vulnerabilidade e os órgão do sistema de garantia dos direitos, que irão realizar o devido atendimento, requisitando serviços e aplicando medidas protetivas.
Criado em 1990 pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar atende pessoas de até 17 anos, 11 meses e 29 dias que tiveram algum direito violado ou que tenham sofrido alguma ameaça.
As leis que garantem os direitos das crianças e dos adolescentes são a Constituição Federal de 1988, O Estatuto da Criança e do Adolescente, e a Lei Municipal 1.259/2019.
Fonte: www.voceeregiao.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário